Objetivos

Objetivos da nossa organização

 

Encurtamento da brecha digital, promovendo o desenvolvimento de Telecentros onde se alfabetize digitalmente, se construam redes de multiplicadores sociais e que estes organizem centros de promoção no uso de TICs no marco de organizações para o desenvolvimento e a construção da cidadania.

A investigação, por meio de nosso centro de estudos e investigação: Centro de Estudos Sócio-Tecnológicos e Comunicacionais para o Desenvolvimento (C. E. S. T.e C. para o Desenvolvimento)

Internauta se dedica a organizar uma Rede Solidária: de Norte a Sul e de Leste a Oeste do país. Entendendo a solidariedade como um compromisso, ligado à sensação de se comover diante da dor daquele que sofre, atuando para que isso não siga acontecendo e fazendo com que - com ferramentas básicas de organização -  outros tomem o mesmo caminho solidário.

Oferecemo-nos, em caso que se necessite, a trabalharmos, por exemplo, em catástrofes, conjuntamente com a Cruz Vermelha e Defesa Civil, prosseguindo e ampliando o trabalho que começaram os rádio-amadores.

Temos como centro de nossas metas, o desenvolvimento do país, a qualidade de vida de todos os habitantes de nossa pátria, a proliferação e a massificação do uso das TICs. (principalmente nas organizações de base), a inserção de jovens  e de pessoas com capacidades especiais ao mundo laboral, científico e comunitário,  o desenvolvimento de projetos legislativos para acompanhar os processos de democratização dos meios de comunicação, o respeito aos Direitos Humanos, à privacidade das pessoas e à liberdade de expressão. 

No Internauta, estamos convencidos que estas mudanças tecnológicas  que o mundo sofreu podem ser usadas como ferramenta de mudança a serviço de nosso país, para conseguirmos uma sociedade mais justa, livre, solidária, democrática y com autodeterminação.

 


Magazine - Other articles